O impacto da comunicação integrada na Construção Corporativa
No universo da construção de empresas, onde projetos se entrelaçam e aprovações são multifacetadas, a comunicação integrada se destaca como a engrenagem essencial para o sucesso.
A ideia de comunicação integrada, nascida nos EUA, surgiu como uma estratégia para a sobrevivência e desempenho organizacional. Hoje, ela vai além de uma simples ferramenta; é uma necessidade. Até meados dos anos 1970, a comunicação nas organizações era fragmentada, vista como despesa, não investimento.
É por meio de canais simples e tecnologias colaborativas que essa prática ajuda arquitetos, engenheiros e equipes a se alinharem perfeitamente.Os projetistas criam e gerenciam com eficiência, com fluxos automatizados revisados pela engenharia . Resultado? Uma sinergia que economiza tempo, mão de obra e reduz enormemente os riscos do projeto e erros na transmissão de dados.
• No mundo da construção, o BIM assume protagonismo, agregando todas as partes envolvidas no planejamento. Fornece informações detalhadas para engenheiros, arquitetos, planejadores e compradores de materiais, promovendo uma construção mais eficiente e colaborativa.
Menos confusão na comunicação, gestão aprimorada de projetos e clientes mais satisfeitos são conquistas dessa abordagem.